Olá! Me chamo Daniel, tenho 38 anos, sou arquiteto, e vou contar pra vocês o que me levou até a terapia.
Eu cheguei ao Dr. Maicon no dia 17 de julho. Vi uma mensagem dele no Instagram falando sobre conhecer o que existe dentro de você. O texto me chamou atenção e eu decidi salvar a postagem pra ler depois.
Passado algum tempo, uns dois meses rs, eu procurando por outras postagens salvas, acabei dando de cara com o texto do Dr. Maicon e novamente com a mensagem incentivando a conhecer o que existe dentro de mim. Eu parei por alguns minutos, tentei encontrar uma justificativa pra procurar tal serviço, mas nada veio à minha mente. Logo fechei o Instagram e retomei minhas tarefas.
No período da tarde liguei pra minha irmã pra falar sobre alguns projetos. Eu estava querendo fazer um curso novo e não tinha certeza se aquilo era o melhor pra mim. Minha irmã Cristina sempre foi como um anjo na minha vida, embora seja mais nova é muito sábia e me ajudou em momentos difíceis. Bem, eu contei a ela sobre a dúvida, dei os detalhes da ideia que eu tinha e ela me questionou:
– Daniel, qual é a dúvida?
– Parece que você nunca sabe o que fazer… mas no fundo você sabe sim. Sinto que sempre precisa falar comigo apenas pra confirmar suas ideias. O que ocorre?
Eu me justifiquei, expliquei sobre a importância da opinião dela pra mim, mas ela não ficou por satisfeita e enfatizou a mesma ideia sobre mim. Além disso, sinalizou de eu ter o mesmo comportamento com outras pessoas, como a minha mãe e minha esposa, eu sempre envolvia essas pessoas.
Eu desliguei o telefone e fui fazer um café. Enquanto passava o café na pia da cozinha pensava na conversa com a Cristina. Ao mesmo tempo que eu me sentia aliviado de ter a certeza de meu projeto, também me sentia incomodado com o comentário dela. E ela tinha razão. Eu fazia isso mesmo, sempre foi assim… o estranho é eu nunca ter percebido ou ter visto isso como uma questão a ser mudada.
Naquele momento eu reabri o Instagram e mandei mensagem ao Dr. Maicon. Agendei a terapia porque desejava saber o que acontecia comigo, queria saber o motivo de eu precisar de alguém validando minhas ideias, meus projetos, o que era meu.
Há 1 ano e meio eu venho nesse movimento de saber mais sobre mim e a cada dia que passa eu me surpreendo com essa experiência.
Nenhum de nossos contos retrata o caso de algum paciente atendido por nós. Trata-se de uma ilustração da vida cotidiana, de histórias que motivam pessoas a procurarem terapia/psicoterapia.
Se quiser falar conosco ou se estiver à procura de ajuda para si ou para alguém entre em contato.