Quando as cortinas se fecham e as luzes se apagam…

Qual o Ponto Forte de seu Relacionamento?
6 de novembro de 2018
De nada adianta definir Metas para o próximo ano se as metas do ano vigente estão desorganizadas dentro de você…
31 de dezembro de 2018

Momento Reflexão:

A coisa mais comum na platéia de um espetáculo é que todos que ali estão esperam por um grande momento.

Muitos desses expectadores economizaram pra estar ali, se prepararam e até se esforçaram. Alguns estão só acompanhando alguém que ativamente desejava mais o momento, mas mesmo enquanto companhia, também são levados pelo calor das emoções que a experiência proporciona.

Estar ali pode ter sido uma decisão visceral e significar também o experimentar das mais variadas emoções. Isso porque quem assiste a um espetáculo não vai simplesmente estar no local como um objeto estático, mais sim, viver, sentir, chorar, sorrir, gritar, sentir como se tivesse entre as nuvens e outrora no inferno das suas mais sombrias emoções. Tudo é muito intenso e verdadeiro.

A sensação é de que a adrenalina vai lá pra cima e, consequentemente, faz você nem perceber que uma hora ou outra as cortinas se fecham, as luzes se apagam… e isso tudo não te permite pensar no fim. E como se preparar para esse fim se estamos no melhor momento do espetáculo ou vivenciando o melhor de si? Como?

De vivenciar esse fim ninguém escapa…a vida é feita de início, meio e “fim” seja em qualquer situação. Tudo o que chega uma hora vai. Assim, por mais desesperador que possa ser agora, o importante é você olhar para trás e vê que foi de verdade, que você estava inteiro(a), se esforçou, se preparou e que valeu a pena cada momento. E por mais que as cortinas tenham se fechado e as luzes se apagado nada e nem ninguém vai tirar o que você viveu, é seu. A vida continua e pausas entre um show e outro são necessárias. Agora é esperar para os próximos shows…

 

Se você deseja falar conosco ou está em busca de ajuda para si ou para alguém clique aqui.

Iranir Fernandes
Iranir Fernandes
Iranir Fernandes ψ - Psicóloga (CRP 05/54281), Palestrante, Escritora e Pós Graduanda em Psicologia Junguiana. Tem experiência de atendimento individual, casal e orientação de família. Trabalha com a abordagem Analítica de Carl Gustav Jung em atendimentos presenciais (Rio de Janeiro) e Online. Coautora do livro "A mulher negra e suas transições".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale via WhatsApp