Observamos até o Não Dito
26 de dezembro de 2019
A Psicoterapia muda nosso Cérebro.
5 de janeiro de 2020

A vida passa…

Não adianta… o tempo não é algo tangível que dê pra gente guardar um pouquinho, para tipo colocar na poupança e fazer uma economia. Simplesmente não dá.

O tempo passa o tempo todo. Quando a gente percebe os minutos se foram, as horas correram e os dias ficaram pra trás. Os segundos não dão tréguas.

Por isso cada momento deve ser aproveitado. Não inconsequente, não é disso que estou falando. Mas observando tudo e explorando o máximo e melhor de cada minuto vivido.

A pior das decepções não é pelo que se fez. Os consultórios de psicologia estão cheios de pessoas infelizes porque simplesmente não fizeram. Elas não amaram o suficiente enquanto seu amor estava em vida. Elas não decidiram amar quem elas amavam de verdade. Elas não escolheram uma vida mais tranquila. Elas esperaram tanto pra gerar que perderam a potência. Elas não falaram e ficaram com àquilo entalado na garganta. Elas não se inscreveram e perderam a oportunidade. Elas não se aquietaram e meteram os pés pelas mãos. Elas se prenderam tanto às regras que deixaram de viver… Elas não…

O tempo não perdoa. Ele nunca para independente de você. Ele é democrático em seu movimento, pois continua a passar para todos sem distinção de classe social, gênero, de religião, etc.

Viva o seu tempo… viva seu presente… O tempo é um presente pra você. Dê valor a ele… No futuro você poderá olhar para seu passado e se orgulhar do que fez com o presente que o tempo te deu. É sempre uma escolha. Você pode desembrulhar esse presente e usá-lo ou desembrulhar e deixar guardado achando que haverá um amanhã ou um melhor momento.

Aproveite! Os segundos não param… olhe no relógio… o tempo passou enquanto você lê este texto.

O que você tem feito com seu tempo presente?

Se você deseja falar conosco ou está em busca de ajuda para si ou para alguém, clique aqui.

Maicon Moreira
Maicon Moreira
Psicólogo Clínico (CRP 05/54280), Especialista em Psicoterapia Cognitiva e Doutor em Psicologia pela UFRRJ. Atua como Terapeuta Cognitivo comportamental e Junguiano. Tem formação em Terapia Cognitiva, Terapia do Esquema, e Terapia da Aceitação e Compromisso. Tem interesse nos seguintes temas: Psicoterapia Cognitiva, Psicologia Analítica, Violência Psicológica, Saúde Mental e Autoconhecimento, Memória Social, História da psicoterapia e Formação do Masculino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale via WhatsApp