A vida passa…
Não adianta… o tempo não é algo tangível que dê pra gente guardar um pouquinho, para tipo colocar na poupança e fazer uma economia. Simplesmente não dá.
O tempo passa o tempo todo. Quando a gente percebe os minutos se foram, as horas correram e os dias ficaram pra trás. Os segundos não dão tréguas.
Por isso cada momento deve ser aproveitado. Não inconsequente, não é disso que estou falando. Mas observando tudo e explorando o máximo e melhor de cada minuto vivido.
A pior das decepções não é pelo que se fez. Os consultórios de psicologia estão cheios de pessoas infelizes porque simplesmente não fizeram. Elas não amaram o suficiente enquanto seu amor estava em vida. Elas não decidiram amar quem elas amavam de verdade. Elas não escolheram uma vida mais tranquila. Elas esperaram tanto pra gerar que perderam a potência. Elas não falaram e ficaram com àquilo entalado na garganta. Elas não se inscreveram e perderam a oportunidade. Elas não se aquietaram e meteram os pés pelas mãos. Elas se prenderam tanto às regras que deixaram de viver… Elas não…
O tempo não perdoa. Ele nunca para independente de você. Ele é democrático em seu movimento, pois continua a passar para todos sem distinção de classe social, gênero, de religião, etc.
Viva o seu tempo… viva seu presente… O tempo é um presente pra você. Dê valor a ele… No futuro você poderá olhar para seu passado e se orgulhar do que fez com o presente que o tempo te deu. É sempre uma escolha. Você pode desembrulhar esse presente e usá-lo ou desembrulhar e deixar guardado achando que haverá um amanhã ou um melhor momento.
Aproveite! Os segundos não param… olhe no relógio… o tempo passou enquanto você lê este texto.
O que você tem feito com seu tempo presente?
Se você deseja falar conosco ou está em busca de ajuda para si ou para alguém, clique aqui.