Dessa vez gravamos um vídeo falando sobre os 5 maiores Mitos que algumas pessoas têm quando pensam em ir ao psicólogo(a) fazer psicoterapia. Sabemos que no Brasil ainda existe muito preconceito relacionado ao cuidado da saúde mental e também muitos mitos sobre o atendimento psicológico.
É comum ouvirmos frases do tipo: “Ir ao psicólogo(a) é coisa de maluco(a)?” ou “Psicólogo(a) é coisa de rico?”.
Essas são frases comuns de se ouvir por aí referente à fazer psicoterapia e/ou buscar ajuda terapêutica.
O trabalho do psicólogo(a) é permeado de estigmas e estereótipos que não condizem com a sua verdadeira atuação profissional. Por isso, nosso intuito é sempre desmistificar isso tudo através de textos e vídeos acessíveis, para alcançarmos o maior número de pessoas a fim de explicarmos que psicoterapia é para todos e não para “malucos”.
Nosso trabalho aqui no PsicoLigado é voltado para a Psicologia Clínica, nossa atuação é individualizada e coletiva (em breve falaremos sobre o grupo de reflexão que estamos organizando). No consultório nós acolhemos as demandas emocionais dos pacientes desenvolvendo a autonomia e habilidades sociais deles.
Este atendimento clínico é realizado em consultório presencial, mas também se estende ao consultório digital por meio dos Atendimentos Online (Para saber mais sobre Atendimento Online Clique Aqui). Através do Atendimento Online alcançamos pessoas de longe e que muitas vezes a única forma possível de fazer psicoterapia é online.
Neste vídeo trago alguns dos maiores Mitos sobre ir ao psicólogo(a).
Para assistir o vídeo clique no play abaixo:
Para agendar atendimento com psicólogo(a) clique aqui ou utilize o formulário abaixo:
[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”1″ /][contact-field label=”Digite seu melhor E-mail” type=”email” required=”1″ /][contact-field label=”Resumo da Demanda: Por que necessita de atendimento com psicólogo(a)?” type=”textarea” required=”1″ /][/contact-form]
Psicólogo Clínico (CRP 05/54280), Especialista em Psicoterapia Cognitiva e Doutor em Psicologia pela UFRRJ. Atua como Terapeuta Cognitivo comportamental e Junguiano. Tem formação em Terapia Cognitiva, Terapia do Esquema, e Terapia da Aceitação e Compromisso. Tem interesse nos seguintes temas: Psicoterapia Cognitiva, Psicologia Analítica, Violência Psicológica, Saúde Mental e Autoconhecimento, Memória Social, História da psicoterapia e Formação do Masculino.